Especialização em Gestão Escolar: direção, supervisão e orientação

Apresentação
O curso de Pós-graduação (lato sensu), Especialização em Gestão Escolar: direção, supervisão e orientação visa à formação de profissionais para atuação na direção ou coordenação escolar, para atuarem como supervisores ou orientadores escolares em instituições de ensino da educação básica pública ou privada. Os profissionais que optarem por essa Pós-Graduação terão conhecimento sobre a legislação e as políticas educacionais e conhecerão as principais interfaces da gestão da escola segundo várias perspectivas e aspectos. Além disso, estarão aptos para o desenvolvimento das atividades típicas de supervisão e orientação escolar, pois desenvolverão competências para planejar, organizar, avaliar e gerir o trabalho pedagógico e administrativo, compreendendo as diversas dimensões da educação.
Objetivos
Qualificar os profissionais licenciados em educação, e demais interessados, para o exercício das atividades de direção, coordenação, supervisão e orientação escolar;

Possibilitar aos educandos uma sólida formação para planejar, organizar, avaliar e gerir o trabalho pedagógico e administrativo, compreendendo as diversas dimensões da educação.
Público-alvo
O curso destina-se à Graduados em Licenciatura em Pedagogia, ou nas demais licenciaturas, secretários escolares, gestores públicos, mantenedores de escolas privadas e demais interessados em atuar na gestão escolar.
Outras informações
Duração do curso: 13 meses
Carga horária total: 460 horas
Valor da mensalidade: (entre em contato conosco e saiba sobre descontos: 0800 283 2400)

Disciplina

C. H.

Total

Introdução ao AVA

15

Fundamentos da Educação

30

Met. da Pesq. em Educação e do Trab. Científico

30

Legislação e Políticas Educacionais

30

Gestão Administrativa

30

Fundamentos da Gestão Escolar e Educacional

45

Coordenação e Gestão Pedagógica

45

Gestão Escolar Financeira

30

Gestão de Pessoas e Liderança

30

Supervisão escolar e educacional: princípios e métodos

45

Orientação escolar e educacional: princípios e métodos

45

Tecnologias na gestão escolar e educacional

30

TCC

55

Totais

460



Mais informações: www.institutoeductec.com.br